EX – ALUNOS


"Além das matérias aprendidas em sala de aula, tive também oportunidade de participar de atividades extracurriculares"

“Sou formada em Publicidade e Propaganda pelo IMES Catanduva desde o final de 2008 e posso dizer que o curso me proporcionou as principais noções teóricas sobre Comunicação, além, é claro, de importantes contatos com pessoas da área.

Além das matérias aprendidas em sala de aula, tive também oportunidade de participar de atividades extracurriculares. Já no primeiro ano do curso, passei a ter minhas primeiras experiências práticas, quando comecei a estagiar na agência junior do curso: a Public.

Outro ponto interessante é que os alunos participam da organização de eventos internos do curso como a Semana de Comunicação e o Festival de Vídeos Publicitários In Cena. Também são promovidas viagens para palestras e eventos da área realizados em outras cidades como o Fest’up – Festival Universitário de Propaganda.

Graças a essas experiências proporcionadas pelo IMES Catanduva, ainda no primeiro ano do curso, consegui um estágio na extinta Intermídia, que viria a se tornar a Odyn Comunicação, onde segui como estagiária na área de Criação por mais de um ano. Depois, passei um ano no SESC Catanduva, no setor de Comunicação, onde desempenhei funções relativas à assessoria de imprensa. Atualmente sou redatora publicitária na Odyn”.

Mariana Grecco Grano


“Sou formado em Publicidade desde 2008. O curso me proporcionou noções teóricas e práticas durante os 4 anos de faculdade"

“Sou formado em Publicidade desde 2008. O curso me proporcionou noções teóricas e práticas durante os 4 anos de faculdade.

No início do 2º ano, tive a oportunidade de trabalhar para a Public, agência Junior do IMES Catanduva, como monitor do grupo. Esta experiência teve continuidade até os últimos meses do curso.

Com os estudos e as orientações dos docentes do IMES Catanduva, já no primeiro ano do curso consegui um estágio na antiga Intermídia com objetivo de desenvolver o projeto de um stand para a própria faculdade em uma feira de profissões, em Rio Preto. Depois disso, segui como estagiário da agência, que viria a se tornar a Odyn Comunicação, até o final do terceiro ano, quando fui efetivado. Atualmente, sou executivo de contas da Odyn”.

Christopher Marton


"Quem não se comunica, se trumbica..." Uma frase tão verdadeira quanto seu mentor, O Velho Guerreiro"

“Quem não se comunica, se trumbica…” Uma frase tão verdadeira quanto seu mentor, O Velho Guerreiro. Pensando como tal, em 2004, resolvi me aventurar nas artes inertes da Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), e como todo aventureiro precisa de um ponto de partida, escolhi o IMES Catanduva.

Ano após ano, aprendi valores, estabeleci novas amizades, adquiri conhecimentos fundamentais e, por fim, em 2007, quando concluí o curso, reparei que a frase “o aluno faz a faculdade e não a faculdade faz o aluno” não é tão verdadeira como dizem. Sem as diretrizes apresentadas, o contato com o corpo docente e todas as possibilidades proporcionadas pelos equipamentos e materiais de estudo, a minha aventura não teria sido tão saborosa e única.

Quanto às experiências profissionais, participei por dois anos da agência junior do curso (Public), atuei na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Catanduva no setor de atendimento e marketing e atualmente sou empresário (dono e Gerente Administrativo do Sistema Superação de Ensino). Continuo também me aventurando no mercado publicitário como Diretor de Arte da agência Odyn Comunicação, a maior de Catanduva e uma das mais conceituadas em toda a região.

Por tudo isso, acredito que tão fundamental quanto se comunicar, é saber por onde começar. Eu fiz a minha escolha e ela trouxe frutos valorosos. Devo muito ao IMES Catanduva”.

Mário Morabito de Paula



"Tive as portas abertas ainda no 2º ano do curso, quando recebi a proposta para estagiar agência Intermídia na área de produção gráfica"

“Quando iniciei o curso de Comunicação Social em 2002 no IMES Catanduva, eu tinha uma pequena base desse contexto tão maravilhoso da comunicação. Tive as portas abertas ainda no 2º ano do curso, quando recebi a proposta para estagiar agência Intermídia na área de produção gráfica. Nessa época, eu tinha que mostrar que eu merecia o emprego e com isso tinha que me destacar, por isso fui à luta. Me dediquei aos estudos, sempre com o apoio dos professores que sempre estavam lá para nos auxiliar.

O curso me ajudou a ganhar experiência com as aulas teóricas, práticas e o grande projeto do 4º ano onde  me encantei de vez. O projeto de montar uma campanha para um cliente era tudo que faltava para que o curso ficasse completo. Vimos todas as etapas de uma campanha e tivemos uma boa base do dia-a-dia de  um profissional da área.

Depois da  apresentação do projeto, saimos com aquele ar de “missão cumprida” e esse momento jamais vai sair da minha memória. Hoje, continuo na Odyn Comunicação, sou Diretora de Mídia e me sinto feliz em ter feito o curso de Comunicação Social no IMES Catanduva”.

Cláudia Meneguesse


“2003. Este foi o ano que me formei em Publicidade e Propaganda pelo Imes/Fafica. E desde então sempre estive inserido na área de Comunicação"

“2003. Este foi o ano que me formei em Publicidade e Propaganda pelo IMES Catanduva. E desde então sempre estive inserido na área de Comunicação.

O curso, por meio de seu corpo docente, me ajudou bastante em relação às minhas pretensões profissionais. A integração entre o ambiente de sala de aula com o mercado profissional, com o auxílio de atividades como palestras, seminários e festivais, foram fatores decisivos para que eu adquirisse know-how necessário para encarar o mercado de trabalho.

Ao longo desse período, passei por algumas empresas de Comunicação de Catanduva, como Revista Multi, Horda Design e Odyn Comunicação. Atualmente, sou Diretor de Arte da Labcom Comunicação Integrada, de Ribeirão Preto”.

Flávio Alves de Novaes


"Dedicado, o corpo docente sempre proporcionou o debate de temas interessantes e atuais"

“Me formei em Publicidade e Propaganda pelo IMES Catanduva em 2003 e com certeza o curso me proporcionou um aprendizado fundamental para ingressar na área de Comunicação.

Dedicado, o corpo docente sempre proporcionou o debate de temas interessantes e atuais, além de instigar o espírito crítico e a avaliação criteriosa dos alunos sobre assuntos que nos fizeram crescer não apenas como profissionais, mas também como cidadãos.

Trabalho na área desde a segunda semana de aula da faculdade e já passei por empresas como Intermídia, Revista Multi, Revista Máxxi’s, Horda Design, Jornal Notícia da Manhã, Jornal da Semana, Comunic Comunicação Corporativa, de São José do Rio Preto, e atualmente sou docente no Senac de Catanduva”.

Érika Ramazzini Martino


"A experiência universitária foi sensacional para consolidar-me no mercado e para aprender mais"

“Quando entrei na primeira turma do curso de Comunicação Social eu já estava no mercado de trabalho. Entrei para fazer Jornalismo, que era a minha área de atuação, e acabei me apaixonando pela Publicidade. Aí, o interesse imediato pelo diploma se transformou no interesse imediato pelo mercado e abrimos (eu e mais um colega de turma) uma agência, a Intermídia, hoje Odyn.

A experiência universitária foi sensacional para consolidar-me no mercado e para aprender mais. Fui tudo tão bom que acabei fazendo Mestrado na UNESP de Rio Preto e hoje estou dando aulas no curso de Comunicação Social do IMES. Grandes experiências, todas depois do curso de Publicidade e Propaganda”.

Evandro Fedóssi Hernandes

Envie também o seu depoimento:


Anúncios