SECOM

A SECOM – Semana de Comunicação do IMES CATANDUVA – é o maior evento de Comunicação Social promovido na região de Catanduva. Atrai não apenas estudantes da área como também empresários e comunicadores já em atividade, além de alunos do ensino médio, em busca de orientação profissional.

Promovido anualmente, o encontro conta com palestras ministradas por profissionais renomados, que transmitem ao público seus conhecimentos e experiências, propondo uma reflexão atualizada sobre os conceitos que envolvem a comunicação.

Desde as primeiras edições, a SECOM já recebeu nomes consagrados, entre eles representantes de empresas de destaque com a produtora Vetor Zero, de São Paulo, responsável pela criação da famosa Tartaruguinha da Brahma. Outros profissionais também passaram pelo evento como ícone do fotojornalismo Orlando Brito, o ilustrador da Rede Globo de Televisão Daniel Guimarães, o professor de redação publicitária da ECA-USP e redator da Agencia JWT João Anzanello Carrascozza, sem contar o polêmico José Arbex Júnior, autor de livros como Jornalismo Canalha e Shownalismo.

O evento também contou com a participação de comunicadores de prestígio no cenário regional como o jornalista do Diário da Região Jocelito Paganelli e Sérgio Cipullo, sócio diretor de criação da Agência Cia Interativa, ambos de São José do Rio Preto.

A organização do evento é composta por uma comissão formada pelos alunos da Agência Júnior e demais interessados, orientados pelo Coordenador do Curso e pelo Professor Coordenador da Agência Júnior. Os alunos que integram a organização do evento recebem de participação na comissão organizadora com carga horária variável ano a ano, conforme a carga de trabalho. Todos os alunos e visitantes inscritos recebem certificado de participação mediante comprovação mínima de freqüência de 75% nas atividades ofertadas.

Anúncios